Vencedora do concurso cultural!
- 3 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
E a vencedora do concurso cultural que ganhou uma inscrição de cortesia para o I Simpósio de gestão de segurança dos Alimentos foi:
ALINE ROLIM ALVES DA SILVA!
Aqui está o texto dela, explicando os motivos da gestão de segurança de alimentos ser tão importante.
"Segundo a norma NBR ISO 22000:2006 segurança de alimentos é o conceito que indica que o alimento não causará dano ao consumidor quando preparado ou consumido de acordo com seu uso pretendido.
Ou seja, controlar qualquer agente que promova risco à saúde ou integridade física do consumidor, garantindo a qualidade do produto em todas as etapas da cadeia produtiva, desde o campo até a mesa do consumidor. Logo a gestão da segurança de alimentos é a utilização de ferramentas da qualidade como: APPCC, BPF, POP’s, PPHO, ISOs, entre outros; para garantir a qualidade e segurança dos alimentos durante todo o processamento.
Essa gestão é de suma importância pois é uma estratégia de permanência no mercado e uma forma de aumentar a satisfação do cliente com um produto sensorial e nutricionalmente atrativo, além de totalmente seguro".








































Comentários